Classificar seus amigos - Por que?!

18:55


Vocês “cookie monsters” já viram o filme ou ouviram falar de “A escolha perfeita ou em seu nome original Pitch Perfect”? Se sim sabem que já saiu o 2!!!
Do contrario, vou explicar do que se trata e deixar vocês um pouquinho curiosos.
É um filme ao estilo musical, mas nada daquela coisa que eu particularmente acho antiquado e chato, como alguns outros musicais que vemos por aí tipo Cats.
Este filme tem muitos covers de musicas que estão em nosso cotidiano, como por exemplo, “Titanium” (David Guetta), tudo isso dentro de um colégio, com grupos de  “à capela” concorrendo ao campeonato nacional – isso no primeiro filme - e no filme 2 mundial – se você gosta de Glee vai amar esse filme.




Maaaas, não é sobre isso exatamente que vim falar, e sim da forte relevância que este filme traz para a Amizade.
Eu acredito de mais no poder da amizade e filmes como este só frisam ainda mais a importância que amigos têm em minha vida, mas ao mesmo tempo em que isso é uma coisa tão importante para mim, tive que aprender a classificar as coisas muito, muito cedo.

O que são conhecidos? O que são colegas? O que são amigos e lógico o que são amigos-família?!

Isso fez com que eu tivesse certeza de que tipo de pessoas tenho  a meu lado e até onde eu posso ir por elas e com elas. Então acredito que isso deva ser primordial para todos os seres viventes nesta terra.  Sendo assim conhecidos para mim são aquelas pessoas que estão por perto, que já me viram algumas vezes em baladas e festas, que eventualmente conversaram comigo por aí quando me encontram, mas nem sabem meu sobrenome sem olhar no facebook, não tem meu número de celular nem endereço da minha casa (e é bom que não tenham, vai que aparece pra me matar?! Tem gente louca no mundo).
Já os colegas, estes aí sim se sentem os “bestes”, juram que sabem de tudo da minha vida, vivem dando opinião em tudo o que acham que sabem, mas que não tem comigo nem uma conversa de 30 minutos sem falar alguma besteira. É aquela pessoa que fala de você por aí para os outros para se enturmar, para ter mais assunto sabe? E se precisar ainda fala uma ou outra coisinhas ruim de você pra quebrar o gelo na conversa, estes até vez ou outra tem meu telefone, mas me chamam por mensagem ou me ligam só pra pedir alguma coisa.
Os amigos frequentam minha casa e comem comigo na mesa, deitam na minha cama e tomam banho por aqui se precisarem, estes sim sabem bastante da minha vida, tem todos os telefones do pessoal de casa – incluindo o da minha mãe - Mas estes amigos ainda tem uma categoria especial, que chamo de família, são aqueles que vão sair do fim do mundo pra cuidar de mim quando eu estiver com dengue ou qualquer outra doença maluca. Estes amigos me acordam as 4 da manha pra contar que esta tudo errado na vida deles e pedir conselhos, da mesma forma que ficam comigo mais de 3 horas no telefone quando eu preciso desabafar. E são estes, a família que vão estar para mim e eu para eles a qualquer momento de nossas vidas.
E para deixar esta postagem com maior sentido, vamos lá.



Quando você sabe classificar as pessoas que realmente são importantes, você aprende a dar a quantidade de atenção que elas merecem, afinal de contas todas as pessoas boas devem ser recompensadas com amor e gratidão, certo?
Você passa, a saber, com quem realmente contar você também passa a ficar de olhos bem abertos para as escolhas que faz, principalmente quando se trata de contar coisas sobre sua vida e planos que você tem. Tem muita gente por aí falando de mais para pessoas erradas, e dando valor de menos para as pessoas corretas.
Então meus “cookie monsters” vamos classificar um pouco mais nossas companhias e o que dizemos para elas. E saibam que aqui você tem um amigo, e não é qualquer amigo, é um amigo família que se importa muito com como vocês estão. E quando precisarem de mim basta ir ali nos contatos e me enviar uma mensagem, me contar sua historia, me fazer uma pergunta, e com todo amor que um amigo tem vou fazer de tudo para te aconselhar da melhor maneira possível!
E para você que não conhece o filme que me inspirou a falar sobre amizade, vou postar aqui uma música que mexeu muito comigo <3


Xo, love u all!
E até quinta lá no canal Leite com Biscoito! 








Você não pode deixar de ver

0 comentários