Se tornar adulto, por que?!

13:45


Este é um momento de falar sobre crescer, não propriamente sobre aumentar sua altura, mas sim “virar adultinho”. Sempre achei um assunto interessante por que eu particularmente nunca me encaixei no significado que o mundo deu para “adulto”.
Estava por aí e encontrei um texto sobre crescer, de onde tirei algumas partes dele para usar no que pretendo expressar agora, sobre como eu acredito que devemos ser ao ficar mais velhos ou melhor, quando viramos “adultos”. Se quiserem ler todo o texto, o qual tirei os pedacinhos para colocar aqui, estará no finalzinho e recomendo que deem uma olhadinha! E tirem suas próprias conclusões em cima do que já viveram e do que leram por aqui!

“Criamos expectativas em cima de expectativas, passamos a adolescência em função de uma promessa, mas pra ser livre é preciso vender a liberdade.”
- Michelle Franklin -

Eu acho que a gente cria expectativas até hoje: como vai ser o encontro com aquela pessoal especial, como vai ser as férias do fim de ano, o que vão achar de mim com esta roupa nova, quando eu chegar naquela festa... O que difere de nossas expectativas adolescentes é o modo com que as projetamos, porém vender a liberdade, JAMAIS! É algo que não deveríamos nem cogitar, afinal de contas sua liberdade é exatamente quem você é!

“Tem só um monte de gente distribuindo um bando de regras que ninguém sabe de onde vieram e qual o sentido delas, no fim, ninguém sabe o que realmente significa ser adulto.”
- Michelle Franklin -

O normal por aí, naquelas discussões ao longo da vida, é ver quem está perdendo enfiar o dedo em nossa cara e gritar:
-Você é criança, tá na hora de crescer. Seja adulto!
Mas o que é ser adulto?
Porque para mim é ser assim como sou, assim como você é: continuar do nosso jeito sonhando e indo em frente com nossos pequenos prazeres; no meu caso com meus amigos que posso contar nos dedos e toda a família, incluindo vocês, meus cookie monsters. Aliás, todo mundo deveria ter cookie monsters por perto <3



“Você troca os dramas adolescentes pela indiferença, o medo do escuro pela coragem de lutar pelos seus objetivos, troca os sonhos por realizações. Ser adulto é saber encarar os problemas sem se ser derrubado por eles, é seguir em frente após cada tempestade.”
- Michelle Franklin -

Talvez isso não seja ser adulto, seja apenas ser FORTE, porque força não depende de idade; tem mais relação com passar por cima de nossos problemas cotidianos do que ser adulto. E uma dica: esses problemas só ficam maiores com o tempo ahuahuahuah
Ser FORTE é ser VOCÊ. Para mim isso é ser adulto: é não se deixar levar pela irritação e o modo empoeirado de como outras pessoas levam o mundo, é não se deixar ver o mundo com pouca beleza e esperança, é simplesmente não se deixar parar de sentir <3
É isso que eu proponho a vocês, sinta o mundo a sua volta e expresse o amor que tem por você e por sua vida da melhor maneira que encontrar, que nela inclui todos os que você ama. Não deixe que a chuva lá fora te impeça de dançar, que um céu nublado iniba sua criatividade, que pessoas tristes te deixem pra baixo e que maus comentários te tirem toda a esperança e assim como no filme Da magia à sedução é dito:
-Apaixone-se sempre que puder!
Isso é válido para tudo: apaixonar-se pela vida, por seus projetos e por todo o caminho “adulto” que está percorrendo.


Se você quiser ler o texto todinho da Michelle Franklin é só clicar!

É isso meus mais lindos “cookie monsters” até quinta-feira lá no nosso canal Leite com Biscoito!

XO, love u all!




Você não pode deixar de ver

0 comentários