A polêmica moda Cropped!
16:00Então o verão chegou, e chegou com força, e com ele veio a moda dos Croppeds que está aos poucos ganhando os corações brasileiros, que além de refrescar um pouco quem está usando, também se torna uma peça de roupa muito estilosa para se ter no guarda roupa. Para os que ainda não estão familiarizados, o cropped, são camisetas, camisas ou blusas cortadas e ficam com seu comprimento reduzido, como se fosse um top, que podem ser usados tanto por mulheres quanto por homens.
Mas você sabia que essa moda é antiga? Pois é, a Cropped se trata de um “vale a pena ver de novo” das décadas de 70, 80 e 90, ao qual os estilistas resolveram ressuscitar, fazendo algumas alterações, principalmente em relação aos tecidos e o comprimento da peça. Vale lembrar alguns atores que usaram bastante esta moda em séries e filmes, como por exemplo o ator Will Smith, em “Um Maluco no Pedaço”. No caso das moças, a peça mostrava toda a região do abdome, porém agora não é mais obrigatório mostrar a tão polémica barriga, podendo deixar a mostra a pele no espaço entre duas peças, seja ela uma saia, calça ou shorts.
Diferente da década de 1970, o umbigo fica escondido com a ajuda de uma saia ou calça com a cintura mais alta. Essa peça possibilita que mulheres com variados tipos de corpos possam usá-la, desde que encontre a peça que melhor se ajuste ao seu corpo e que seja combinada corretamente com outras peças.
Apesar das críticas que estão rolando por ai, sobre a cropped ser uma peça de roupa exclusivamente feminina, os meninos também podem usar esse tipo roupa, desde que respeite o seu tipo físico e seu próprio estilo, pois a cropped masculina é uma peça de roupa muito legal de se usar, que aliada a uma jaqueta, uma calça e/ou a acessórios legais, torna ela uma combinação bem estilosa, e para aqueles que não se sentem bem mostrando a barriga, pode colocar uma camiseta mais longa por baixo, que dará ao look um charme especial.
Enfim, as croppeds estão ai para ser usadas, então experimente, e se sentir bem, vá em frente, use-as, encontre um estilo que seja a sua cara e que se adeque ao seu corpo, seja ousado, faça acontecer, mas não se esqueça de ter um pouco de bom senso ao usar, porque no final, o que importa de verdade é se sentir bem consigo mesmo e ser feliz!
0 comentários