A influencia de fora na moda de agora!

13:00


Kawaii!!! Como uma boa fã de anime, uso essa palavra ao descrever alguma coisa fofa. É usando o termo “kawaii”, que tentarei falar um pouco sobre algumas tendências de moda de rua japonesa que invadiram o Brasil.
No Japão existem vários estilos usados pelos jovens, mas alguns são tão complexos e tão inusitados que conseguiram atravessar o oceano e pousar em terras brasileiras.


1 - Lolita
A origem do termo “Lolita” é meio obscuro, e é um assunto para outra matéria, então vou focar mais no lado fashion, ok?
Quem adere ao estilo, tem como objetivo parecer fofo, usando elementos vitorianos, por exemplo. Existem algumas subcategorias, mas no geral o estilo é caracterizado por roupas e sapatos no estilo mais “bonequinha”.





2 - Decora
Você já deve ter visto aquelas bandas japonesas que os membros são todos coloridos, mas não tipo a banda “Restart” (kkk). O visual Decora também possui subcategorias, mas no geral as pessoas que aderem usam coisas BEM chamativas, roupas, maquiagem e MUITOS acessórios. E quanto mais excêntrico, melhor!







3 - Kei
O visual Kei, é como se fosse a versão japonesa do “Punk” ocidental. Normalmente, as pessoas que aderem à esse visual, usam roupas escuras e penteados coloridos e bem extravagantes. Muitas bandas que aderem esse visual são famosas por aqui, como a “The Gazette”.






Conhecendo um pouco sobre esses estilos, fica fácil reconhecer as sutis influências destes no nosso dia a dia. Recentemente, o Brasil sofreu uma onda de “coloridos”, muitas pessoas pintaram os cabelos com cores nada convencionais, eu mesma já fui violeta! (kkkk) E quem nunca viu alguém usando tiarinha com orelha de gato no shopping? Ou lacinhos bem fofos? Então, essas tendências, no meu ponto de vista, tem muito a ver com os visuais de moda de rua do Japão.
Caso você leitor(a) tiver a oportunidade de ir à Tóquio, recomendo visitar “Harajuku” e a “Rua Takeshima”, o coração dos visuais excêntricos e fofos. ;)

Para aprender a fazer um boné bem “kawaii”, não esqueça de assistir o vídeo lá no Leite com Biscoito!

 Boné orelha de gato

Até a próxima!


FONTES:

Você não pode deixar de ver

0 comentários