8 Dicas para tirar fotos Tumblr

13:00


Já aconteceu com você, leitor(a), de decidir tirar uma foto e demorar vários minutos para conseguir? Colocar a câmera pra cá, colocar pra lá e nada parece bom? Tirar umas cem fotos e acabar escolhendo nenhuma? Então, hoje vou passar algumas dicas para te ajudar na hora de tirar A FOTO.


 Instagram
1- Você tem um corpo também, ta!?
Não foque só no seu rosto, você tem um corpo para te ajudar! 
Às vezes uma boa fotografia de outra parte do seu corpo, como mãos, ombros, pés, acaba saindo mais legal do que uma só do seu rosto. 


2- Não é foto pro RG, relaxa.
Normalmente, quando tiramos uma “selfie”, nos preocupamos que o rosto apareça por inteiro. Viu, não é foto pra documento. Abuse dos cortes!
 Instagram

3- Não seja o foco, tenha focos!
Uma dica legal é deixar seu rosto ficar no canto superior da foto, assim seu rosto não vai ser O foco, mas sim um complemento.

4- Equilíbrio.
Segure a câmera com as duas mãos! Isso te dará maior equilíbrio e o braço é um elemento a mais na fotografia. Experimente!



5- Visto de cima.
Coloque a câmera por cima da cabeça, assim a foto vai pegar parte do seu corpo e do ambiente ao seu redor. É um bom jeito de ter vários elementos e uma foto mais “completa”. Mas lembre-se, tudo depende do ângulo.
6- E fez-se a luz!
Quer realçar seus traços e ter a pele e os olhos mais brilhantes? Tenha a luz contra você. Sempre evite ter a luz atrás do seu corpo (a não ser que você queira um efeito específico...) Outra coisa que ajuda, é um fundo claro já que as câmera usam o branco como referência e assim, suas fotos tendem a sair mais naturais.
7- Postura de Oscar.
A pose conta muito na hora de tirar foto. Por exemplo, coloque o pescoço mais para frente para evitar o maldito “queixo duplo”. Numa foto de corpo inteiro tente manter seu corpo reto, alongando sua silhueta. Também há a dica de manter seus braços mais longe do corpo... Enfim.
 Instagram

8- Sorria!

Sim! O sorriso faz muita diferença. Lembre-se de dar o seu melhor sorriso, já que, alegria contagia e causa mais empatia nas pessoas que te veem (cientificamente comprovado, pessoal).
É isso aí, pessoal.
Espero ter ajudado com essas dicas!
E para muito mais dicas, não esqueça de assistir o vídeo lá no Leite com biscoito! É só clicar na foto.

 Leite com Biscoito

Até a próxima!


FONTES:

Você não pode deixar de ver

0 comentários