Como bombar nas redes sociais?

16:21



Está afim de bombar nas redes sociais? Quer ter um perfil digno de celebridade? 
Aqui vai algumas dicas para ser bem sucedido na hora de publicar suas fotos nas redes sociais!

1. Use #hashtags.
Sim, parece complicado não é? Quem nunca ficou em duvida na hora de usar uma hashtag?
- Bem, ao usar uma hashtag, lembre-se do que é uma hashtag. É uma palavra chave. Ou seja,  não é recomendável usar mais de uma palavra na hashtag, mantenha um visual mais “clean”. Por exemplo: #dicas #blog. As pessoas pesquisam por palavras, não por frases.
  • Confira a ortografia. Dificilmente as pessoas cometem os mesmos erros na hora de escrever, por isso, confira se a palavra está certa.
  • Não utilize uma hashtag para cada palavra. Por exemplo: #Um #dia #na #piscina. Se você fizer isso, estará colocando conteúdo em vários grupos de pesquisa e sua publicação estará sem foco.
  • Ah! Foque num tema. Seja objetivo nas suas hashtags, isso dará mais credibilidade ao seu conteúdo!


2.Compartilhe a foto depois de postar.

Já entrou em alguma rede social e tem tantas publicações que você quase não consegue ver todas? Por isso, para fazer com que seu post seja visto pelo maior número de pessoas, é recomendável que você compartilhe sua própria publicação. Por exemplo: Você publica uma foto, e depois de umas 2 ou 3 horas compartilha aquele post, em outras redes sociais que tenha, até mesmo no seu history no próprio instagram para que ele volte a aparecer na timeline das pessoas, sacou? ;)

 3.Interaja com seus seguidores.
Já encontrou alguma pessoa famosa na rua? Se você encontrasse, não gostaria que ela te desse pelo menos um “oi”? Então, nas redes sociais é a mesma coisa. Seja sociável! Converse com seus seguidores, veja o que eles mais gostam, interaja.

4.Tenha conteúdo.
Não adianta você postar a mesma coisa todos os dias. Tente dar uma variada de ambientes, temas... 
Por exemplo: Imagine alguém que tenha um perfil só de moda, se a pessoa postar apenas sobre sapatos o público se limita, mas se ela variar entre as outras peças e tendências isso com certeza atrairá mais público!
Tenha conteúdo de qualidade!


5.A hora certa.
Se você postar uma foto às 3h da manhã, poucas pessoas irão ver a publicação. A dica é tentar postar nos horários que as pessoas usam a rede. 
“E eu lá sei os horários?” Calma! Pense comigo, que horas as pessoas chegam do trabalho ou da escola? Há que horas é o jornal ou a novela? Então, por isso, dizem os especialistas que o melhor horário para uma publicação é entre 17h e 18h, de segunda a sexta. Nos fins de semana os horários variam mais, mas recomenda-se postagens após o meio-dia (Quem não gosta de dormir até tarde de fim de semana, né?)

6.Não exagere nas publicações.
“Não aguento mais olhar para a cara daquela pessoa”. Isso já aconteceu com você? Já cansou de ver a mesma pessoa várias vezes na sua timeline? E se as pessoas se cansarem de ver VOCÊ? Então, é bom manter um ritmo de publicações, mas não exagere. Uma foto por dia, ou duas é considerado suficiente. Lembre-se existe vida fora da internet! Tenha quantidade com qualidade.
E se chegou até aqui de uma conferidinha no vídeo Imitando Fotos Tumblr lá no Leite com Biscoito, é só clicar na imagem!
 Imitando Fotos Tumblr

Espero ter ajudado com essas dicas!
Até a próxima!


FONTES:

Você não pode deixar de ver

0 comentários