Kigurumi? Mas que troço é esse?

13:00


A palavra vem da união de “kiru” (vestir) e “nuigurumi” (bichinho de pelúcia). Pronto, talvez com essas dicas dá para ter uma ideia do que seja. Kigurumi é um tipo de fantasia, mas aqui no Brasil é mais visto como pijama.
Existem vários tipos de kigurumi, os mais comuns são macacões com toucas. A roupa perfeita para um dia de domingo frio e preguiçoso. Em eventos realizados por fãs, também encontramos pessoas usando essas roupas tão fofas.
Há outros tipos que são um pouco mais elaborados, além do macacão tem a “cabeça” do personagem. Tipo aquelas fantasias usadas em parques de diversão, sabe? Com uma “cabeça” tridimensional. (Sim! Aquelas roupas usadas pela “Caravana Furacão” são kigurumis! kkkk)
Usar kigurumis é algo comum no Japão, é possível encontrar essas roupas para vender nas lojas de departamento. Há uma variedade incrível de temas, desde animais à personagens icônicos de animês.

Aqui no Brasil, há diversos sites que vendem essas “fantasias-pijamas”. Que tal experimentar? Escolher um com seu personagem favorito, como o pikachu, ou do seu animal favorito, ter a experiência de ser um unicórnio por algumas horas... kkk. Ou, quem sabe você pode juntar seus amigos e fazer uma “festa do kigurumi”?
Algumas ideias para vocês!

É isso aí monstrinhos!
Espero que tenham gostado. 
E se chegou até aqui não esqueçam de acessar o vídeo aqui no link, hein!? É só clicar na imagem!
 Tubarão saco de dormir

Até a próxima!



FONTES:

Você não pode deixar de ver

0 comentários